20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governo do Estado realiza Curso de Polícia Comunitária na Acadepol

- Publicidade -

21/07/2015 11h11 – Atualizado em 21/07/2015 11h11

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Teve início esta semana em Campo Grande, nas dependências da Acadepol – Academia de Polícia Civil, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária/2015, realizado pelo Governo do Estado, através da Sejusp (Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária), com o apoio da Secretária Nacional de Segurança Pública – Senasp.

Na capacitação serão ministradas as disciplinas de Direitos Humanos, Gestão pela qualidade na Segurança Pública, Mediação de Conflitos, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança, Relações Interpessoais, totalizando 40h/a.

Com carga horária de 40h/a, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária terá suas atividades desenvolvidas até sexta-feira (24), tendo 42 participantes integrantes das Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Bombeiro Militar.

O objetivo é capacitar os profissionais de segurança pública na doutrina de Polícia Comunitária, sedimentando cada vez mais a integração entre as instituições e destas com a comunidade, para que juntas possam identificar, priorizar e buscar soluções,para resolverem os problemas que afligem a comunidade, nas questões de segurança, com uma visão preventiva, e quando necessárias ações reativas.

Segundo o Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Cel PM Carlos de Santana Carneiro, “a Polícia Comunitária é o policiamento mais sensível aos problemas de sua área, identificando todos os problemas da comunidade, que não precisam ser somente os de criminalidade. Tudo o que possa afetar as pessoas passa pelo exame da Polícia. É uma grande parceria entre a polícia e a comunidade com foco na inteligência e prevenção da criminalidade, através da integração e participação comunitária”.

Para mais informações sobre os cursos acesse o nosso site: www.policiacomunitaria.ms.gov.br ou entre em contato com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária pelo telefone 3318-6800.

Governo do Estado realiza Curso de Polícia Comunitária na Acadepol

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-