19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

PM de Amambai realiza projeto de proteção às mulheres vítimas de violência

- Publicidade -

27/03/2015 13h54 – Atualizado em 27/03/2015 13h54

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Amambai deu continuidade neste mês de março, comemorado o mês da mulher, ao projeto Mulher Segura, que consiste em fornecer todo o apoio da PM para a solução dos problemas de violência contra a mulher.

Segundo o major Josafá Dominoni, o projeto foi instaurado desde que ele assumiu o comando da polícia em Amambai. “Desde o início, que aconteceu em março de 2014, 24 mulheres estão sendo acompanhadas e seis homens já foram presos”, conta ele.

O projeto se divide em quatro respostas, a primeira é o contato ao 190, com confecção de boletim de ocorrência e recolhimento de maiores dados.

Na segunda reposta, em cima do boletim, outra equipe realiza visitas domiciliares para saber em que nível está a violência e definir de que forma a PM pode agir para trazer a tranquilidade ao lar.

A terceira resposta acontece com a medida protetiva, onde o agressor precisa se manter afastado da vitima, ordem que será dada pelo juiz. Na quarta e última, a PM fica responsável por fiscalizar diariamente as residências, além de oferecer palestras para o agressor.

De acordo com Dominoni, ele implantou o sistema no município e este será apresentado para o comando do estado, com o intuito de que seja instalado em todo o Mato Grosso do Sul.

O projeto consiste em fornecer todo o apoio da PM para a solução dos problemas de violência contra a mulher / Foto: Assessoria

O sistema será apresentado para o comando do estado, com o intuito de que seja instalado em todo o Mato Grosso do Sul / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-