31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Presídio semiaberto de Amambai será inaugurado no dia 4 de novembro

- Publicidade -

29/10/2014 08h03 – Atualizado em 29/10/2014 08h03

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Já em fase de acabamento, o Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto e Aberto e a reforma do Estabelecimento Penal Masculino de Amambai devem ser inaugurados no dia 4 de novembro.

As obras foram vistoriadas na terça-feira (7) pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e pelo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS), coronel Deusdete Oliveira Filho, acompanhados pelo arquiteto Fábio Alex Correa.

Novo e moderno, o prédio do Semiaberto tem seis celas, com capacidade para 117 presos, salas de direção, administração, psicossocial, de atendimento jurídico aos detentos, além de alojamentos para os servidores, recepção, salas de Segurança, Disciplina e Vigilância, de revista e copa.

Construída com recursos da Agepen e contrapartida do Conselho da Comunidade, a unidade penal possui ainda oficina de trabalho e salas de aula.

Ao lado do semiaberto, funciona o Estabelecimento Penal de Amambai que também recebeu obras de reforma dos banheiros, das salas de aula, de objetos dos internos e arquivos. O diretor do presídio, Alexandre Ferreira de Souza, conta que o telhado foi trocado, a guarita reformada e uma passarela construída.

As obras que possuem 608 m² e tiveram início no dia 24 de outubro de 2012, serão inauguradas durante a visita do atual governador, André Puccineli, ao município de Amambai, onde inaugura também outras obras, como o prédio da escola Dom Aquino Corrêa.

Segundo Alexandre, este é um grande ganho para a população, pois além de recolher os internos, também estará gerando vagas para concurso. “Psicólogos, assistentes, seguranças, novos empregos serão gerados em Amambai”, afirma.

O Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto e Aberto atende hoje 27 detentos no aberto e 74 no semiaberto, que estarão utilizando da obra, assim que inaugurada.

Construção teve início em 2012 / Fotos: Moreira Produções

Alexandre Ferreira, diretor do presídio / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-