23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Kemp diz que 95% das delegacias de MS estão em péssimas condições de trabalho

- Publicidade -

04/10/2016 21h00

Fonte: Agência AL/MS

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (4/10), e cobrou do Governo do Estado investimentos na área de segurança pública para dotar os policiais com os instrumentos necessários para prevenção a criminalidade. De acordo com o parlamentar, Mato Grosso do Sul possui 126 delegacias distribuídas em 77 municípios, sendo que 95% delas estão em péssimas condições de trabalho.

“O Sindicato dos Policiais Civis informou que as delegacias estão sucateadas, sem estrutura tecnológica para o bom desempenho da função. Além disso, os agentes não têm armamento, os coletes balísticos estão vencidos, faltam munições e as viaturas danificadas. O déficit é de aproximadamente 1.300 policiais civis, ou seja, também são necessárias novas contratações, por meio de concurso público”, relatou.

Embora as condições oferecidas não sejam adequadas, a Polícia Civil elucidou 70% dos crimes registrados. Para Kemp, se os policiais estivessem munidos dos instrumentos pertinentes, o percentual de esclarecimentos seria ainda maior. O deputado enumerou alguns dos delitos ocorridos nas últimas semanas e cobrou providências do Governo do Estado.

“Quero chamar a atenção da ousadia dos bandidos que estão sequestrando e roubando em plena luz do dia. Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, cobro do Estado para que os policiais civis e militares sejam dotados das condições mínimas para atuar de forma preventiva e repreensiva”, concluiu.

Deputado é presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social / Foto: Roberto Higa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-