21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Líder do PCC em MS é preso em Campo Grande

- Publicidade -

22/04/2016 19h35 – Atualizado em 22/04/2016 19h35

Líder do PCC em MS é preso com pasta base de cocaína na Capital

Fonte: Antonio Marques/CG News

Policiais do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prenderam nesta sexta-feira (22) José Cláudio Arantes, o “Tio Arantes”, ex-líder do PCC em Mato Grosso do Sul. Com ele foram apreendidos cerca de três quilos de pasta base de cocaína, uma arma de fogo e celulares.

Ele foi preso nos fundos do bairro Zé Pereira, dentro de um barracão da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Tio Arantes foi encaminhado pelos policiais para a Depac Centro para registro do boletim de ocorrência.

Currículo

“Tio Arantes” está entre os 12 acusados da morte do advogado William Maksoud, que teria sido obra da facção criminosa, mas não chegou a ir a julgamento.

O “currículo” de Tio Arantes inclui, ainda, uma suposta ligação com o traficante Luiz Fernando Correa da Costa, o Fernadinho Beira-Mar. O advogado de Beira-Mar é o mesmo de José Cláudio. Ele cumpria pena por tráfico, por assalto e homicídio.

Tio Arantes também foi alvo de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Na ocasião, oito pessoas foram presas. Drogas e armas comercializadas pela facção tinham como destino os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Líder do PCC em MS é preso em Campo Grande

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-