21.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Operação do Gaeco prende seis em Amambai e Cel. Sapucaia

- Publicidade -

25/11/2016 16h52

9 mandados de prisão foram expedidos

Fonte: Midiamax

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) já prendeu seis pessoas na operação Déjà vu, deflagrada na manhã desta sexta-feira (25). Ao todo, nove mandados de prisão foram expedidos pela Justiça.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Amambaí e Coronel Sapucaia, a aproximadamente 350 quilômetros ao sul do Estado. Também ão cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva.

De acordo com o MPE MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), o objetivo é desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que age em Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Aproximadamente de 60 policiais estão envolvidos na operação. A Promotora de Justiça e Coordenadora do Gaeco, Cristiane Mourão, e a Promotora de Justiça Cláudia Ocariz Almirão, do Gaeco de Dourados, estão à frente da operação.

A ação é realizada por policiais vinculados ao Gaeco, do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), Polícia Civil e Polícia Militar.

A operação foi batizada de Déjà vu, pois os alvos já foram processados pelos mesmos crimes. Déjà vu é uma palavra francesa que significa ‘já visto’. É um conceito de psicologia descrito como forma de ilusão da memória que leva o indivíduo a crer já ter visto alguma coisa ou situação de fato desconhecida.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Amambaí e Coronel Sapucaia / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-