31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Operação Hidra prende traficantes e apreende armas

- Publicidade -

08/01/2015 16h12 – Atualizado em 08/01/2015 16h12

Fonte: ABr

Vinte e duas pessoas foram presas hoje (8) durante megaoperação desencadeada pela Polícia Civil com o objetivo de combater o tráfico de drogas e cumprir 41 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Durante a ação, dois carros foram recuperados e armas e drogas, apreendidas. A polícia também apreendeu documentos e anotações sobre a contabilidade dos chefes do tráfico de drogas no conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense.

A operação tinha como foco o Complexo do Alemão. Durante as investigações, o serviço de inteligência da polícia identificou Vinícius Bahiense da Costa, conhecido como Siri, que, com outros traficantes, fazia o transporte de drogas para as comunidades do Alemão, da Mangueira e de Cordovil, na zona norte, e em Angra dos Reis, no litoral sul do estado.

De acordo com o delegado titular da 45ª Delegacia, William de Medeiros, a operação foi feita após levantamento que identificou nas comunidades a rota do deslocamento de drogas na região. Medeiros disse que Siri era uma das “mulas” (pessoas que transportam drogas) que levavam drogas da Cidade Alta para a Mangueira e de lá para outras comunidades epara o município de Angra dos Reis.

“Eles adquiriam a droga de um fornecedor de maior escala e redistribuíam. No Alemão, apreendemos alguns documentos que registravam nomes, apelidos e anotações do tráfico no local”, acrescentou o delegado.

Segundo Medeiros, o trabalho da polícia em relação ao tráfico de drogas tem de ser contínuo e ininterrupto. Na operação, denominada Hidra, a polícia focou na mecânica do transporte da drogas, e não nos traficantes radicados nas favelas.

Operação Hidra prende traficantes e apreende armas

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-