12.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PM de Amambai dá início a operação Páscoa Segura nesta quarta-feira (16)

- Publicidade -

16/04/2014 14h05 – Atualizado em 16/04/2014 14h05

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A Polícia Militar, através da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Amambai, lança nesta quarta-feira (16) a operação Páscoa Segura que consiste em intensificar o policiamento ostensivo preventivo através do aumento do efetivo nas ruas e a realização de rondas, abordagens e blitz em toda a cidade.

Junto ao aumento do efetivo acontece consequentemente o aumento das viaturas que estarão em circulação nas cidades de Amambai, Paranhos, Coronel Sapucaia e Tacuru. O enfoque é garantir segurança no feriadão para toda a população dos quatro municípios.

Segundo o Major Dominoni, comandante da PM de Amambai, serão realizadas abordagens e rondas em toda a cidade, bem como nos locais de concentração de veículos e pessoas.

A operação tem início por volta das 18 horas desta quarta-feira (16), e se estenderá até a noite da terça-feira (22) com todo o efetivo da PM, inclusive os administrativos.

Orientações à população

Algumas orientações ainda se fazem necessárias aos motoristas, a fim de evitar acidentes e imprevistos: evitar uso de bebidas alcoólicas ou medicamentos que reduzam a atenção; redobrar a atenção nos trechos urbanos; não dirigir falando ao celular; manter uma distância segura entre o seu veículo e o que segue à sua frente; verificar pneus, faróis, limpadores de para-brisa e extintor; usar o cinto de segurança; respeitar o limite máximo de velocidade e obedecer à sinalização.

Além das recomendações sobre segurança dos veículos, a Polícia Militar indica aos viajantes que fechem bem suas residências ou comércios, além de informar seus vizinhos para que avisem a central 190 caso percebam algo estranho.

Polícia Militar aumenta o reforço para feriadão / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-