31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PMA autua caçadores após resgate na mata no município de Miranda

- Publicidade -

30/01/2015 10h45 – Atualizado em 30/01/2015 10h45

Fonte: Notícias MS

Campo Grande (MS) – Três homens foram detidos na manhã de ontem (29), após um trabalho de busca pela Polícia Militar Ambiental (PMA) do município de Miranda. Os suspeitos estavam desaparecidos desde terça-feira (27), quando teriam saído para caçar e acabaram se perdendo na mata. A PMA foi acionada pelos familiares e após longas buscas juntamente com o Corpo de Bombeiros encontraram os três homens em uma propriedade próxima a uma fazenda onde estavam hospedados.

De acordo com a PMA, os três homens estariam caçando na região em posse de três armas longas e utilizando cachorros para encontrar a caça. Familiares chegaram a iniciar as buscas na manhã de quarta-feira, porém não obtiveram êxito, acionando a PMA logo em seguida. Por volta das 11 horas de ontem, os policiais conseguiram localizar os caçadores. Um deles de 54 anos, natural de Aquidauana; outro de 20 anos, residente em Anastácio (MS) e o outro de 26 anos, residente em Campo Grande (MS),

Os homens estavam bastante debilitados, já que estavam aproximadamente 50 horas sem água e sem alimentação. Os três suspeitos confessaram a prática de caça predatória e após buscas nas imediações do local os policiais encontraram as três armas e os cartuchos. Foram apreendidos: duas espingardas calibre 36 e outra calibre 22, além de duas facas e três cartuchos deflagrados.

Os caçadores informaram que não teriam abatido nenhum animal silvestre e que ficaram perdidos após terem perseguido um porco monteiro. Na mata, os infratores disseram que se alimentavam de brotos de bacuris, passando à noite em cima de uma árvore já que a região é bastante habitada por onças pintadas.

Após reencontro com os familiares, os caçadores foram encaminhados ao Pronto Socorro de Miranda e depois de medicados, foram conduzidos juntamente com as armas e os cartuchos, à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram autuados em flagrante por caça predatória e por porte ilegal de armas. Se condenados, poderão pegar de dois a quatro anos de reclusão pelo porte ilegal de arma e mais de seis meses a um ano de detenção pelo crime ambiental. Os infratores ainda receberam multa individual correspondente a R$ 1.500,00.

PMA autua caçadores após resgate na mata no município de Miranda

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-