16 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PMA autua empresa que tinha confinamento de gado sem licença

- Publicidade -

27/07/2015 15h28 – Atualizado em 27/07/2015 15h28

Uma empresa paulista foi autuada em R$ 30 mil por ter confinamento de gado sem licença

Fonte: Assessoria PMA

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) autuaram nesta segunda-feira (27), uma empresa de confinamento de gado, que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente. A atividade foi localizada no município de Camapuã, quando os policiais estiveram na fazenda na quinta-feira (23). No momento da vistoria, a empresa possuía 3.312 cabeças de gado e a secretária afirmou que havia licença ambiental para a atividade, porém, o documento estaria na matriz, localizada em Rio Claro (SP).

Diante da afirmativa de haver licença, a PMA notificou a empresa a apresentá-la até a data de hoje (27), porém, os responsáveis mantiveram contato afirmando que entrariam agora com o processo de licenciamento, mas que não havia nenhuma licença ambiental.

O proprietário do confinamento, de 68 anos, residente em Rio Claro foi notificado a procurar o órgão ambiental para fazer a regularização da atividade. A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 30.000,00. O proprietário responderá por crime ambiental, por de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização, que prevê pena de detenção de três a seis meses.

O gado foi apreendido e a empresa foi colocada como fiel depositária dos animais, até a regularização das atividades.

PMA autua empresa que tinha confinamento de gado sem licença

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-