20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

PMA autua fazendeiro em R$ 20 mil por criar gado em área de preservação

- Publicidade -

17/04/2015 16h27 – Atualizado em 17/04/2015 16h27

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bonito (MS) autuaram, nesta sexta-feira (17), um fazendeiro por permitir que seu gado adentrasse a Área de Preservação Permanente – APP (matas ciliares) do rio Miranda, que corta a propriedade.

Durante a vistoria, os policiais verificaram que a área não se encontrava cercada, permitindo que o gado tivesse acesso ao rio Miranda, que estava com as margens totalmente degradadas pelo pisoteio do gado no local, o que a legislação proíbe.

A vegetação ciliar do rio também estava sendo degradada e os caminhos que o gado utilizava para a dessedentação estavam iniciando-se processos erosivos.

O fazendeiro, de 53 anos, residente em Bonito, foi autuado por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares) e foi multado em R$ 20 mil. Ele também responderá por crime ambiental e poderá ser condenado a uma pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado e cercar a área de matas ciliares, bem como a corrigir os processos de degradação.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-