14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMA continua comemoração ao Dia da Árvore e atende 3.800 alunos em Amambai

- Publicidade -

22/09/2014 13h58 – Atualizado em 22/09/2014 13h58

Fonte: PMA

Campo Grande – Nesta segunda-feira(22), o Núcleo de Educação Ambiental começa a atender alunos, na cidade de Amambai, em parceria com a Prefeitura Municipal e atende escolas no Ginásio Poliesportivo, até o dia 26. Serão atendidos cerca de 3.800 alunos em trabalhos de Educação Ambiental, nas seguintes oficinas temáticas.

  • Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.
  • Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres.
  • Ciclo da Água, com palestras sobre o uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos (Ponta Porá).
  • Casa da Energia. Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, microondas etc.). Com esta oficina é realizada a discussão e informação sobre os tipos de energia e a importância ambiental de se economizar este recurso.
  • Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos.

Ao final de cada oficina serão distribuídos folhetos educativos, fornecidos pela Fundação Alphaville, relacionados a cada tema discutido. Serão também distribuídos “folders” educativos com temáticas ambientais e expostos “banners”, ressaltando o tema árvore (vegetação), mas também sobre pesca, resíduos sólidos, caça, tráfico e atropelamentos de animais silvestres, incêndios florestais e desmatamentos.

Com essa viagem para Amambai e mais duas que estão marcadas durante o ano letivo, para Itaquiraí e Naviraí, a PMA cumpre a meta de atender uma cidade do interior com os trabalhos de Educação Ambiental ao mês. Neste ano serão atendidos pelo Núcleo de Educação Ambiental da Capital, cerca de 25 mil alunos, superando a média anual que tem sido de 20 mil.

Uma programação extensa está sendo realizada para os alunos / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-