32.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

PMA prende pescador com pescado capturados durante a piracema

- Publicidade -

23/01/2015 07h53 – Atualizado em 23/01/2015 07h53

PMA prende pescador com 81 kg de pescado capturados durante a piracema e identifica mais dois

Fonte: PMA

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) receberam denúncias, de que três pescadores, residentes em Camapuã (MS) estavam praticando pesca predatória durante a piracema. Por várias vezes, a PMA realizou fiscalização nos rios Coxim e Camapuã e não conseguia localizar os denunciados, em virtude de que, assim que a viatura passava pela cidade, explodiam fogos à margem do rio para informar da presença dos policiais.

A PMA decidiu então, vigiar durante toda à noite a residência de um dos denunciados no bairro Izolina. Quando o elemento chegava hoje, e ao ser abordado pelos Policiais, entregou 81 kg de pescado das espécies jaú e pintado que estavam em um frízer na residência. Além de ter capturado os peixes no período de piracema, havia vários exemplares abaixo da medida permitida por lei. Havia exemplares de jaú com 74 centímetros, quando a medida permitida para captura com a pesca liberada é de 95 centímetros. O frízer e o pescado foram apreendidos.

O infrator, de 44 anos, residente em Camapuã, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 4.620,00.

O autuado confessou ao delegado de polícia e à PMA que capturou o pescado na companhia de dois amigos, os quais já foram identificados e também serão multados pela PMA em R$ 4.620,00 cada um e responderão pelo mesmo crime. O pescado será doado a instituições filantrópicas de Camapuã.

PMA prende pescador com pescado capturados durante a piracema

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-