17.3 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

PMA prende quatro por pesca predatória e apreende pescado

- Publicidade -

14/10/2014 09h13 – Atualizado em 14/10/2014 09h13

PMA prende quatro por pesca predatória e apreende pescado, petrechos proibidos, arma e munições

Fonte: PMA

Campo Grande – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), que trabalha na operação pré-piracema realizou fiscalização preventiva, desde o dia 10 até ontem à noite, na região de Inocência, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Costa Rica e prenderam dois pescadores que pescavam com petrechos proibidos e ainda estavam com arma de caça e munições e dois que pescavam em local proibido.

No segundo dia da operação (11), às 18h30, no rio Sucuriu a equipe localizou um acampamento de pesca, à margem do alagado da Pequena Central Hidrelétrica de Porto da Pedra, no município de Chapadão do Sul (MS) e, no interior de um veículo, havia uma espingarda calibre 28 e 30 cartuchos, sendo dois deflagrados. Os policiais localizaram dois pescadores, em uma embarcação nas imediações, pescando com redes de pesca (petrechos proibidos), os quais afirmaram também que estavam no acampamento. Com eles foram apreendidos: Um barco, um motor de popa, quatro molinetes, uma espingarda e 30 munições, sem documentação. A PMA suspeita que os homens também praticariam caça ilegal na região.

Os pescadores, de 61 e 35 anos, residentes em Chapadão do Sul, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por posse ilegal de arma e saíram depois de pagarem fiança. A pena para cada crime é de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi multado em R$ 1.500,00.

No terceiro dia da operação (12), a equipe prendeu mais dois pescadores por pesca predatória. Eles estavam em uma embarcação, pescando nas proximidades da Pequena Central Hidrelétrica de Porto da Pedra, onde a pesca é proibida. Com os infratores, residentes em Chapadão do Sul foram apreendidos um barco, um motor de popa, dois molinetes e 5 kg de pescado. Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram depois de pagarem fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi multado em R$ 740,00.

PMA prende quatro por pesca predatória e apreende pescado

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-