21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia apreende armas falsas e acessórios de uso restrito em feira de Brasília

- Publicidade -

23/03/2015 16h51 – Atualizado em 23/03/2015 16h51

Fonte: Agência Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) apreendeu hoje (23) 80 réplicas de armas de fogo em uma feira de produtos importados de Brasília. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Três pessoas foram presas.

Também foram apreendidos acessórios como tasers, sprays de pimenta, sprays de gás lacrimogênio, aparelhos de visão noturna e lasers de armas de fogo, todos de uso exclusivo das forças de segurança.

A operação apura, ainda, a suspeita de contrabando e sonegação fiscal na venda dos produtos. A polícia encontrou irregularidades na comercialização dos materiais, entra elas ausência de nota fiscal e artefatos de uso restrito. Segundo a polícia, o custo do equipamento apreendido nas bancas é estimado em R$ 80 mil.

De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) do DF, Luiz Henrique Dourado, apenas as armas de pressão, acionadas por molas ou baterias, acompanhadas de notas fiscal e com a extremidade vermelha, podem ser comercializadas.

“Nossa preocupação é que esses objetos são usados para cometer crimes. Eles são facilmente confundidos com armas reais. Algumas são até feitas de metal”, acrescentou o delegado. Segundo Dourado, nos últimos 12 meses 900 réplicas de armas em situação irregular foram apreendidas durante abordagens em residências e em prisões em flagrante.

Cerca de R$ 80 mil reais em produtos sem nota e de uso restrito foram apreendidos em uma feira de importados em Brasília / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-