28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia do Rio prende três suspeitos de matar sócia de restaurante

- Publicidade -

08/08/2014 16h34 – Atualizado em 08/08/2014 16h34

Fonte: Agência Brasil

Policiais da Divisão de Homicídios do Rio prenderam três suspeitos de envolvimento no assassinato de Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas, de 66 anos, conhecida como Tintim, sócia do restaurante Guimas. A empresária foi vítima de um assalto após deixar um banco na Gávea, zona sul do Rio, no mês passado.

Segundo a polícia, os três, que foram presos na última quarta-feira, foram indiciados pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A polícia ainda busca outros dois suspeitos de participar do crime.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ginitom Lages, foi feito um trabalho de inteligência para identificar e localizar os suspeitos com a ajuda de imagens das câmeras locais, depoimentos de testemunhas do assalto à empresária e ligações recebidas por meio do Disque Denúncia. As investigações levaram a suspeitos da comunidade de Paula Ramos, no Rio Comprido, zona central da capital.

“Conseguimos capturar dois dos bandidos por meio de uma operação policial e, com o interrogatório, chegamos ao terceiro e às informações sobre os demais”, explicou o delegado. De acordo com ele, os investigados foram indiciados por latrocínio e tiveram prisão temporária decretada por 30 dias, com base na Lei dos Crimes Hediondos, podendo ser prolongada para mais 30. “O prazo será importante para o fechamento de todas as circunstâncias do crime, identificação e prisão dos outros criminosos”, explicou.

Maria Cristina Mascarenhas foi assassinada no dia 17 de julho na Praça Santos Dumont, na Gávea, após sair de uma agência bancária com a quantia de R$ 12 mil. Os criminosos se aproximaram com uma moto e um carro e abordaram a vítima, que reagiu ao assalto e levou um tiro na cabeça.

Polícia do Rio prende três suspeitos de matar sócia de restaurante

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-