28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia Militar Ambiental prende turista em Coxim por pesca ilegal

- Publicidade -

03/03/2015 16h17 – Atualizado em 03/03/2015 16h17

Fonte: PMMS

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais abordaram na nesta segunda-feira (2) no rio Taquari, em Coxim, uma embarcação onde estava um turista catarinense e encontraram pescado da espécie jaú abaixo da medida permitida por lei para a captura. O turista, residente em Rio do Campo (SC) havia capturado somente três peixes, pois iniciava a pescaria, dentre eles, o exemplar de jaú com 77 centímetros, quando a medida permitida de captura para a espécie é de 95 centímetros. O pescado e o veículo foram apreendidos.

Dois exemplares de peixe da espécie armao e um de jaú, um barco e um motor de popa foram apreendidos. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado também recebeu multa de R$ 1.040,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.

Peixes estavam abaixo da medida permitida por lei para a captura, pescador foi autuado e recebeu multa de R$ 1.040,00 / Foto: PMA

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-