25.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Polícia prende suspeito de ser o mandante de crime que matou amambaiense

- Publicidade -

23/01/2015 14h47 – Atualizado em 23/01/2015 14h47

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Policiais integrantes do Setor de Investigação Geral (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Amambai prenderam na tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro, na cidade de Ponta Porã, Cláudio Bergman, acusado de ser o mandante do crime que matou o amambaiense Maicon Juliano dos Santos Escobar.

Após cerca de cinco meses de trabalho sob o comando do delegado Dr. Leandro Lacerda Azevedo, foram levantadas provas contundentes sobre o envolvimento do pecuarista de 40 anos na morte do rapaz de 30.
Maicon foi morto a tiros no início da noite do dia 14 de agosto de 2014, quando chegava a um sitio de sua família em companhia de um amigo. Ao descer da camionete, o jovem foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, estes atiraram várias vezes contra ele e fugiram do local.

Na época com 30 anos, Maicon trabalhava em uma garagem pertencente também a seus familiares, situada ao centro do município.

De acordo com o delegado, o motivo do crime foi passional, sendo que supostamente a esposa do acusado mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, mesmo após o casal ter se mudado para a cidade de Dourados.

Segundo Dr. Leandro, após o crime, Cláudio se mudou para a cidade de Cascavel, no estado do Paraná e foi preso quando tentava vender um veículo na cidade da fronteira com o Paraguai.

O pedido de prisão foi deferido pelo juiz tutelar da 1ª Vara da Comarca de Amambai e há cerca de 40 dias, Cláudio teve a prisão decretada pela Justiça, tornando-se então procurado. Após informações levantadas afirmarem que o acusado viria ao município vizinho, uma campana foi montada, prendendo-o então.

Com a prisão do mesmo, que evitou passar por Amambai em sua viagem, a equipe espera agora resolver de vez o assassinato, identificando e prendendo os criminosos que executaram Maicon.

Maicon foi assassinado no mês de agosto de 2014 / Foto: Vilson Nascimento

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-