30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto Florestinha atende 1002 estudantes de escolas do Distrito de Casa Verde

- Publicidade -

01/07/2015 10h43 – Atualizado em 01/07/2015 10h43

Projeto Florestinha atende 1002 estudantes de escolas do Distrito de Casa Verde em Educação Ambiental

Fonte: Noticias MS

Campo Grande (MS) – As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha realizaram no início desta semana, trabalhos de Educação Ambiental para alunos das escolas públicas do Distrito de Casa Verde, em Nova Andradina(MS), no ginásio poliesportivo, atendendo aos alunos das escolas do povoado e para estudantes da zona rural.

Os trabalhos foram aplicados em forma de oficinas temáticas, pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha supervisionados por um Policial Militar Ambiental. As oficinas foram:

1 – Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

2 – Visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráficos, etc.

3 – Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos etc.

4 – Palestra Geral – palestra executada pelas crianças do Projeto Florestinha para a sensibilização dos estudantes sobre os vários temas ambientais, com o objetivo de que os alunos entendam que o ambiente é um complexo e que afetar o seu equilíbrio gera problema de qualidade de vida, tendo em vista que tudo que usamos, comemos, bebemos, respiramos vem do ambiente.

Além das oficinas e palestras também aconteceram discussões de vários temas ambientais entre os alunos e as crianças do Projeto Florestinha, supervisionadas pelos Policiais Militares Ambientais. Foi o segundo local do interior que o Projeto atendeu no mês de junho. Nos dias 15 e 16 foram atendidos 863 alunos na cidade de Laguna Caarapã e no Distrito de Bocajá.

A Educação Ambiental tem sido prioritária nos trabalhos desenvolvidos com o Projeto Florestinha. Em 2013 foram atendidos pelo Projeto 11.913 e em 2014 foram atendidos 7.870 alunos da Capital e interior.

Projeto Florestinha atende 1002 estudantes de escolas do Distrito de Casa Verde

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-