27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Quadrilha que roubou oito ônibus e aterrorizou sacoleiros de MS é presa

- Publicidade -

16/04/2014 14h25 – Atualizado em 16/04/2014 14h25

Fonte: CG News

A Polícia Civil de Pirapozinho (SP) prendeu, na terça-feira (15), uma quadrilha especializada em roubar ônibus de sacoleiros. O grupo é acusado de praticar pelo menos oito assaltos, incluindo-se um em que aterrorizaram pequenos comerciantes que saíram de Campo Grande (MS) em outubro do ano passado.

Segundo o delegado Luís Otávio Forte, de Pirapozinho, as investigações continuam. Quatro integrantes da quadrilha já foram presos em Curitiba e São José dos Pinhais no Paraná: João Alberto da Silva Moraes, Carlos Roberto de Melo, Fabrício Aclender e Elias Galvão de Proença, 36 anos. Outros dois estão foragidos e devem ser presos nas próximas horas.

Entre os foragidos está o filho de Carlos Roberto, Alex Roberto de Melo. O líder da quadrilha é Elias Proença, que era foragido e já tinha condenação por roubo. Segundo Forte, ele é considerado um bandido de alta periculosidade.

Terror

Segundo Forte, só um dos oito roubos identificados até o momento foi de um grupo de sacoleiros de Mato Grosso do Sul.

Em outubro do ano passado, 30 passageiros foram rendidos por dois assaltantes em Presidente Venceslau (SP). Os bandidos estavam no meio do grupo e obrigaram os sacoleiros a ficaram só com as roupas íntimas e entregarem todo o dinheiro. Eles trancaram os passageiros no bagageiro do coletivo.

Teve sacoleiro que perdeu até R$ 15 mil no assalto na época. A quadrilha também roubou telefones celulares, jóias, relógios e outros bens.

Grupo de assaltantes foi preso com ajuda da polícia do Paraná / Foto: Polícia Civil do Paraná

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-