25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Quadrilha usava mulheres e crianças para traficar armas e drogas, diz Gaeco

- Publicidade -

26/07/2017 21h00

Fonte:Rafael Ribeiro e Richelieu de Carlo/CG News

Quadrilha desmantelada nesta quarta-feira (26) pela Operação Fronteira, ação conjunta entre Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, usava mulheres e crianças para fazer o transporte de drogas e armas do Paraguai para outros estados brasileiros, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia.

Segundo o Gaeco divulgou em nota, investigações que começaram desde outubro do ano passado apontaram que o transporte das drogas em carros roubados ou furtados quase sempre era guiado por mulheres acompanhadas de crianças para não chamarem a atenção ao longo do percurso.

No total, 21 pessoas foram denunciadas pela operação, sete delas já detidas no sistema prisional do Estado, de onde continuavam a praticar e organizar o esquema com os comparsas por meio de celulares.

Ao todo, 15 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande. Além da Capital, integrantes do Gaeco atuaram também em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Nesses últimos, o órgão contou com ajuda das autoridades locais.

Sete veículos utilizados pelo bando para o transporte das drogas foram apreendidos, além de 871 quilos de maconha e 416 gramas de cocaína.

Todos os detidos pela operação serão indiciados por crimes como tráfico de drogas, comércio de armas, roubos, furtos, receptação e corrupção de menores.

Agente do Gaeco durante trabalhos nesta manhã da operação desencandeada junto da PM (Foto: André Bittar)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-