32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Serial killer teria matado 16 mulheres em Goiânia

- Publicidade -

16/10/2014 13h57 – Atualizado em 16/10/2014 13h57

Serial killer teria matado 16 mulheres em Goiânia

Fonte: Brasil 247

Com informações do portal A Redação – O secretário de Segurança Pública do Estado, Joaquim Mesquita, confirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15) que o homem detido na terça (14) está envolvido em pelo menos oito homicídios contra mulheres na capital goiana. Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, foi preso em sua residência, no Conjunto Vera Cruz, e passou a noite na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Mais tarde, o próprio secretário admitiu que o suspeito pode ter na verdade assassinado um total de 16 mulheres e pelo menos oito moradores de rua.

Segundo informações do jornal O Popular, oito das vitimas seriam Ana Lídia de Sousa, Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves, Janaína Nicácio de Souza, Lilia Sissi Mesquita e Silva, Ana Maria Victor Duarte, Isadora Aparecida Cândida dos Reis, Juliana Neubia Dias e Wanessa Oliveira Felipe. As demais não tiveram os nomes revelados.

Nesta manhã, o suspeito passou por exame de corpo de delito. Familiares estiveram na delegacia (foto ao lado), mas preferiram não falar com a imprensa. O advogado contratado por familiares, Thiago Huáscar, disse que o suspeito prestou depoimento durante a última noite, mas que não teve acesso ao conteúdo ainda. “Todo mundo tem direito de defesa, mesmo se tenha cometido alguma coisa errada. Estou aqui para garantir a integridade física dele”, disse.

Segundo Joaquim Mesquita, as investigações envolvendo o homem detido já duram cerca de um mês. “Ele foi interrogado, confessou sua participação em alguns destes crimes, especificamente em relação aos casos de mulheres, e confessa também a sua participação em outros crimes”, explicou. A suspeita é que o homem também tenha envolvimento com morte de moradores de rua.

Já está com a polícia objetos que podem reforçar a hipótese de que Thiago tenha de fato matado algumas pessoas. Placas, motocicleta e até uma arma de fogo teriam sido encontradas na residência do suspeito.

Thiago Henrique trabalha como vigilante em uma empresa goiana. O secretário, porém, não confirmou se a arma utilizada por ele nos crimes é proveniente de sua profissão.

Joaquim Mesquita encerrou dizendo que mais detalhes só serão divulgados assim que as equipes técnicas tenham a convicção de que a divulgação dessas informações não irão prejudicar o andamento das investigações.

Quem também concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (15/10) foi o delegado geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski.

“Acredito que ele seja um serial killer. No começo, ele matava aleatoriamente, mas depois ele passou a adotar um padrão. Nós nunca negamos a existência de um serial killer, mas também nunca confirmamos. São estratégias da polícia para dar andamento às investigações”, comentou.

Entenda o caso

Desde o início do ano, a Polícia Civil (PC) registrou 15 homicídios contra mulher sem motivação aparente. Na maioria dos casos, a ação do suspeito era semelhante. Em uma motocicleta, ele abordava as vítimas dando voz de assalto. Logo em seguida, atirava contra elas e fugia.

Em maio, mensagens de voz circularam por meio do WhatsApp alertando sobre a existência de um suposto assassino em série agindo em Goiânia. O áudio consistia em uma voz feminina falando sobre a ação de um serial killer. Apesar da semelhança dos crimes registrados até então na capital, a Polícia Civil chegou a descartar a hipótese dizendo que não passava de boatos.

Três meses depois, o governador Marconi Perillo (PMDB) convocou delegados do interior para auxiliarem as investigações em Goiânia. A força-tarefa reuniu cerca de 16 delegados além de agentes e escrivães.

Twitter

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), informou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira a prisão do suspeito. “Recebi na madrugada desta quarta-feira uma ótima notícia: a confirmação, por parte do secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, da identificação e prisão do assassino responsável pela morte de mulheres e moradores de rua em Goiânia, que, inclusive, confessou os crimes”, tuitou Marconi.

“Ao longo do dia de hoje, a Secretaria de Segurança Pública irá fornecer todas informações à população e aos familiares das vítimas. Sempre disse que nossa Polícia é boa e eficiente e que iria chegar aos criminosos. Nunca tive dúvidas de que a investigação iria esclarecer estes crimes que afrontaram a tranquilidade e a integridade das famílias goianas”, escreveu o governador.

“Sei que isso não preenche a lacuna deixada pela morte de pessoas queridas, mas serve de conforto aos familiares e à sociedade. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Segurança Pública pelo excelente trabalho. Que a Justiça seja feita o mais rápido possível”, finalizou.

Serial killer teria matado 16 mulheres em Goiânia

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-