23.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Tenente-coronel é solta 8 dias após morte do marido

- Publicidade -

19/07/2016 22h47

Fonte: Flavio Verão/Douradosagora

A tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Nogueira foi solta nesta terça-feira (19), 8 dias após ser acusada de matar o marido, o policial major Valdeni Lopes Nogueira. A decisão sobre a liberdade é do juiz Alexandre Ito, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, de Campo Grande. Itamara vai responder o caso em liberdade até sair o julgamento.

Ela foi solta por ter profissão lícita, residência fixa e ser ré primária. Porém, a liberdade está condicionada a se apresentar em juízo a cada três meses e também não poderá se ausentar de Campo Grande por mais de oito dias sem autorização judicial.

A defesa alega que Itamara agiu em legítima defesa após ser agredida pelo marido na residência do casal, na Capital. Ela efetuou dois tiros, dos quais um atingiu o abdome do marido. Valdeni chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu.

O Ministério Público acredita que a tenente-coronel premeditou a morte do marido para se vingar de traições. Irmão do policial contestou em depoimento a legítima defesa. Argumentou que o casal vivia brigando e o relacionamento era de fachada.

A polícia ainda não ouviu a filha do casal, de 13 anos. Mais pessoas ainda serão intimadas para depor.

Casa dos oficiais da Polícia Militar, onde aconteceu crime. No destaque, Itamara Romeiro / Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-