12.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Troca de comando da Polícia Militar de Amambai aconteceu nesta segunda

- Publicidade -

24/07/2017 15h54

Troca de comando da Polícia Militar de Amambai aconteceu nesta segunda-feira (24)

O tenente-coronel Wesley Freire de Araújo assumiu o comando da 3ª CIPM no lugar do major Carlos Magno da Silva

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Foi na presença de autoridades civis, militares e representantes de classes do município de Amambai, que a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), realizou troca de comando na manhã desta segunda-feira (24).

O tenente-coronel Wesley Freire de Araújo substituiu o major Carlos Magno da Silva, que comandou a 3ª CIPM por um ano e dois meses.

A solenidade contou com presença do comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta; do secretário Estado de Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa e demais autoridades militares de Amambai e região.

O comandante geral da Polícia Militar em MS, Waldir Ribeiro Acosta, afirmou que ao chegar em Amambai pôde perceber a preocupação que todas as esferas da sociedade têm com a segurança pública no município. “Logo na primeira reunião que tive em Amambai, pude perceber que tanto a prefeitura, quanto as polícias militar, civil, ambiental, o Judiciário, o Ministério Público estão preocupados com a segurança no munícipio, isso só vem para reafirmar que sozinho nada é possível e que juntos somos mais fortes, então a cidade de Amambai está de parabéns”, disse ele.

O comandante ainda parabenizou o major Carlos Magno pelo trabalho exercido frente a 3ª CIPM e disse confiar piamente no trabalho que será desenvolvido pelo novo comandante. E finalizou parabenizando também os projetos desenvolvidos pela 3ª CIPM através de parcerias, como é o caso do Mulher Segura, desenvolvido em parceria com o Movimento de Mulheres de Amambai e o Proerd, desenvolvido em conjunto com Conselho Municipal Antidrogas (Comad). “Quando uma situação chega até a segurança pública, é porque algo lá atrás deu errado e vemos que aqui em Amambai projetos como o Mulher Segura e Proerd vêm para tentar impedir que esse erro aconteça”, disse o coronel.

Já o prefeito municipal de Amambai, Dr. Bandeira, afirmou que o município é grato ao trabalho que foi prestado pelo major Carlor Magno e está confiante de que o novo comandante fará um trabalho tão bom quanto o desenvovido pelo então comandante. O prefeito aproveitou para ressaltar o apoio da administração ao novo comando da 3ª CIPM. “Nós sabemos da importância que a Polícia Militar tem no município de Amambai e por isso já coloco a Prefeitura à disposição do novo comandante, para que sejamos parceiros, porque o nosso principal objetivo é melhorar, cada vez mais, a segurança pública no nosso município”, disse o prefeito.

O secretário Estado de Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, parabenizou o ex-comandante da 3ª CIPM, desejou boa sorte ao novo comandante e ainda ressaltou a qualidade e credibilidade da segurança pública no Estado. “Nós podemos falar em alto e bom som que temos a melhor segurança pública do Brasil, porque vivemos em um Estado onde existe um fronteira em ebulição, onde crimes organizados são instalados; pelas nossas fronteiras passam toneladas de drogas e se o caos não está instalado em nosso estado, é porque temos uma segurança pública de qualidade”, disse o secretário.

Já o ex-comandante da 3ª CIPM, Carlos Magno, disse em sua fala ser muito grato a população de Amambai, as autoridades e ao efetivo da PM, que lhe acolheram e deram a oportunidade de realizar um bom trabalho no comando da 3ª CIPM. “Desde o princípio, a cidade foi muito acolhedora e percebi o que é a valorização da polícia, por mais que já tenha trabalhado em outras cidades, foi aqui onde vi a valorização do policial, porque o menor crime que aconteça já causa uma consternação enorme e isso é porque a população acredita que a Polícia Militar contribui com a sociedade”, disse o major. E concluiu: ” Vou poder colocar no meu currículo o grande prazer que foi pra mim comandar a tropa da 3ª CIPM, que é responsável por 170 km de fronteira seca com inúmeros problemas, tropa essa que diuturnamente arriscam a sua vida pela unidade, esses policias são bravos heróis”.

Autoridades presentes

Entre as autoridades militares que estiveram presentes na solenidade de troca de comando da 3ª CIPM estavam; o tenente Carlos, representando comandante do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Amambai, o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Mikaill Alessandro, o comandante da 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Jeferson Vila Maior; o comandante do 12º BPM de Naviraí, tenente-coronel, Rozeni; o subcomandante do 17º RC Mec, tenente-coronel, Paes, representando o comandante do 17º RC Mec; o comandante da 8º BPM de Nova Andradina, tenente-coronel QOPM, Rodrigo Alex Potrick; o subtenente Damião, representando o deputado Coronel Davi; o comandante do 16º BPM de Fátima do Sul, tenente-coronel Wellington; o comandante do 3ºBPM de Dourados, tenente Jouzemar.

Já entre as autoridades civis e representantes dos segmentos da sociedade estavam o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz Bandeira; o vice-prefeito Valter Brito, o prefeito e o vice-prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini e Marcelo Marques, respectivamente, acompanhados do secretário de agricultura do município, Ailton Milani e dos vereadores Régis Viudes e Valmir Otílio; o presidente da Câmara Municipal local, vereador Carlos Roberto Batista, o Carlinhos, que estava acompanhado pela vereadora Janete Córdoba e pelos vereadores Geverson Vicentin, Darci José da Silva, Dilmar Bervian, Fernando Fisher, Ilzo Victor, Humberto Hassegawa, Roberto Dias e Roberto Sangue Bom; o juiz de direito titular da 2ª vara da comarca de Amambai, Ricardo da Mata Reis, que na ocasião representou o Poder Judiciário; os promotores de Justiça da comarca de Amambai, Luiz Eduardo Sant’ Anna Pinheiro e Nara Mendes dos Santos Fernandes, que representaram o Ministério Público Estadual; o defensor público da comarca de Amambai, Marcelo Marinho da Silva; presidente da Acia, Clemente Martins Júnior; capitão da aldeia Amambai,, Adair Sanches; a presidente do Comad, Josiane Brandão; a presidente do Lions Clube de Amambai, Luzia Siqueira; a presidente do Conselho Municipal de Mulheres, Gelza Dutra; o gerente do Detran de Amambai, Ramão dos Santos Fernandes; a presidente do Movimento das Mulheres de Amambai, Derli Jaime, o diretor da Agepen de Amambai, Alexandre Ferreira de Souza; o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Concisp), Valdir José Luiz; o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Amambai (Simted), Humberto Vilhalva; secretários municipais e membros da comunidade de Amambai.

Veja galeria de fotos da solenidade:

A cerimônia solene de troca de comando aconteceu nesta segunda-feira (24) / Foto: Moreira Produções

O comandante geral da Polícia Militar em MS, Waldir Ribeiro Acosta / Foto: Moreira Produções

Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira / Foto: Moreira Produções

Secretário de Estado, José Carlos Barbosa / Foto: Moreira Produções

O ex-comandante da 3ª CIPM, Major Carlos Magno / Foto: Moreira Produções

Autoridades civis e militares durante a solenidade da troca do comando / Foto: Moreira Produções

Membros da policia militar, durante a solenidade / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-