29.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Agricultura familiar ganha força em Amambai

- Publicidade -

04/12/2016 20h38

Integrantes da Assafan articulam projetos para 2017

Fonte: Assessoria do legislativo

Amambai (MS) – Em uma roda de amigos sob a sombra de uma árvore, o grupo de trabalhadores rurais que forma a Associação dos Agricultores Familiares de Amambai (Assafam), discutiu durante à tarde da última terça-feira (30) os problemas e os rumos da associação para 2017.

A Assafam que em outubro ganhou título de utilidade pública concedido pela Câmara Municipal, foi fundada em 2014 e é formada exclusivamente por 23 agricultores familiares. Atualmente a associação é responsável pelo fornecimento de parte das verduras, legumes e hortaliças servidos para os alunos das escolas públicas do município.

O vereador Anilson Prego, que sempre se preocupou com o desenvolvimento da agricultura familiar no município e que participou da reunião junto aos trabalhadores, revela o desejo de contribuir com o avanço do setor. “Temos em Amambai um grande potencial para fortalecer a agricultura familiar, além de terras férteis, temos homens e mulheres dispostos e que amam trabalhar com isso”, destaca o vereador.

Prego ainda comenta sobre o trabalho que a instituição realiza no município. “Acompanho de perto a realidade dessas pessoas e o trabalho duro que elas realizam diariamente, sempre serei parceiro da associação e farei o que for possível para seu desenvolvimento e bom funcionamento, me atentando principalmente às necessidades dos trabalhadores”, revela Prego.

A presidente a Assafam, Zeila Moreira de Andrade, revela os projetos da associação para 2017. “Queremos nos unir ainda mais, trazer mais produtores para a Assafam e investir em outros setores de produção. Entre os nossos principais projetos temos a fabricação de leite e a criação de frangos, para quem sabe até o final de 2017 nos tornarmos uma cooperativa”, comenta Zeila com entusiasmo.

Presidente do legislativo municipal, vereador Anilson Prego,  reúne com a Assafam e discute rumos para a agricultura familiar em Amambai / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-