16 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ailton quer saber sobre investimentos no Hospital Regional de Amambai

- Publicidade -

27/04/2015 21h51 – Atualizado em 27/04/2015 21h51

Professor Ailton quer saber quais os investimentos realizados no Hospital Regional de Amambai com a efetivação do Conisul

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Demonstrando preocupação com a qualidade e o aumento da demanda dos atendimentos no Hospital Regional de Amambai com a efetivação do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Cone Sul de Mato Grosso do Sul (Conisul), o vereador Professor Ailton (PSB) está solicitando informações referentes ao funcionamento e a estrutura da unidade de saúde.

Através do requerimento número 044/2015, endereçado ao prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMSB), e ao diretor do Hospital Regional, Paulo Sérgio Catto, o parlamentar apresenta questionamentos e pede informações relacionadas às condições oferecidas pelo hospital.

No documento, aprovado pelos demais membros da Casa de Leis, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (27), o vereador Professor Ailton quer saber se:

a) Após a assinatura do convênio e termos de cooperação com os municípios integrantes do consórcio, quantos funcionários da área da enfermagem foram contratados e quantos auxiliares de enfermagem, técnicos em enfermagem e enfermeiros existiam antes e quantos passou a existir após a assinatura do referido convênio.

b) Qual o quantitativo de auxiliares de enfermagem, técnicos em enfermagem e enfermeiros por turno de trabalho.

c) Se houve aumento de leitos e, se houve, qual o quantitativo.

O vereador diz que o pedido decorre de uma preocupação que surgiu nas palavras do vereado Ilzo Victor, proferidas na sessão do dia 22 de março, relatando o aumento significativo de atendimentos por conta do convenio com o Conisul. “É necessário ter conhecimento da realidade vivida, tanto por pacientes, quanto pela equipe de trabalho durante este período atual, onde se fixa Amambai como um Polo Regional de Saúde”, comenta o vereador.

“Não é possível aceitar a marca Polo Regional de Saúde, continua Ailton, enquanto os profissionais não estão conseguindo se quer atender com qualidade os pacientes que residem em Amambai. Precisamos entender o que está acontecendo”, cobra o vereador Professor Ailton.

Vereador de Amambai, Professor Ailton (PSB) Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-