17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai está em greve

- Publicidade -

27/05/2015 20h28 – Atualizado em 27/05/2015 20h28

Fonte: Simted de Amambai

Desde esta quarta-feira, 27 de maio, Amambai está em greve.

Nesta mesma data, os professores da rede estadual que optaram por aderir à greve se reuniram no Simted durante o período da manhã e da tarde.

A partir deste primeiro dia de greve, as reuniões acontecerão diariamente na sede do sindicato com o objetivo de discutir as ações que serão realizadas durante este período, além de acompanharmos as possíveis negociações com o governo estadual.

Em Amambai, houve adesão da grande maioria dos profissionais da educação, sendo que em alguns períodos e escolas, os profissionais aderiram 100%.

Em programas de rádios locais, a presidente do Simted, Olga Tobias Mariano, apresentou os motivos da paralisação; que também estão sendo informados pela direção do sindicato e trabalhadores em Educação de Amambai à população em geral.

É importante ainda esclarecer sobre a questão salarial. Um professor da rede estadual do Mato Grosso do Sul, no início de carreira, recebe uma remuneração BRUTA de R$2.662,80 para uma carga horária de 40 horas.

Isso significa que um professor de 6º ao 9º e Ensino Médio terá de assumir, em média, 15 turmas, o que totaliza lecionar para 525 alunos por semana, considerando turmas de 35 alunos.

Certos de seu entendimento, esperamos contar com o apoio e compreensão de toda comunidade amambaiense.

“Sem a valorização do profissional, haverá educação de qualidade?”

Simted de Amambai / Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação

Amambai está em greve

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-