15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Amambaienses presentes na Conferência de Políticas Públicas para Mulheres

- Publicidade -

27/11/2015 21h29 – Atualizado em 27/11/2015 21h29

Amambaienses representam o município na 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

Três mulheres de Amambai foram escolhidas como delegadas para a Conferência Nacional em Brasília

Fonte: Decom

Amambai (MS) – A prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres viabilizou a participação de de 25 mulheres amambaienses na 4ª edição da Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul. Membros do MMA (Movimento das Mulheres de Amambai) e do CMDMA (Conselho Municipal de Direitos para as Mulheres de Amambai) compuseram a caravana.

Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, a conferência contou com a participação de 154 delegadas de todo o estado, que foram definidas previamente nas conferências municipais, realizadas ao longo do ano. Em Amambai, foram eleitas, durante a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, oito delegadas. Destas, três seguem representando o Estado a nível nacional.

Realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a conferência definiu propostas para a conferência nacional. As propostas, retiradas dos eixos temáticos da conferência, serão levadas a Brasília (DF) em março de 2016, e incluem a criação de um sistema nacional de políticas para as mulheres, instalação de coordenadorias municipais com recursos humanos concursados e o fortalecimento de uma política de Estado constante para as mulheres do Brasil.

Zélia Rodrigues Borges, Gestora municipal da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai relatou que a participação foi positiva. “As mulheres amambaienses tiveram participação expressiva e fizeram bonito na conferência. Participamos com um número artístico na abertura do evento e elegemos três delegadas para a Conferencia Nacional de 2016”, explicou.

Delegadas

As delegadas eleitas de Amambai para representar o Estado junto a outras 44 delegadas na conferência Nacional de 2016 foram Antônia Oceny, representando as trabalhadoras rurais, Cirley Farias, como representante das mulheres idosas e Adelia Aparecida Pereira, pelo Movimento das Mulheres de Amambai.

De acordo com a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho), entre todas as delegadas eleitas, estão representantes de mulheres idosas, feministas, negras, de partidos políticos, da sociedade civil organizada, jovens, movimento de mulheres, indígenas, de sindicatos, de movimentos comunitários e de governos municipais e estadual.

Representantes amambaienses participaram ativamente da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as MulheresFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-