21.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Prego participa da Câmara Aberta no Conjunto Habitacional Alcindo

- Publicidade -

03/09/2015 15h14 – Atualizado em 03/09/2015 15h14

Vereadpr Prego participa do projeto “Câmara Aberta” no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado

Fonte: Assessoria parlamentar

Amambai (MS) – O programa “Câmara Aberta”, da Câmara de Vereadores de Amambai, foi uma iniciativa do vereador Anilson Prego, quando, propôs aos vereadores a realização de Sessão Itinerante nos bairros, a fim de ouvir a população e encaminhar suas reivindicações.

O vereador Prego durante sua fala destacou os trabalhos já realizados nas vilas Alcindo Franco Machado, Nhú Vera I e II, Caiuás e as vilas vizinhas, que já foram atendidas com indicações junto ao legislativo municipal, encaminhados pelo seu gabinete. Prego citou a indicação que ele apresentou durante a sessão da ultima segunda-feira (24), solicitando os serviços de recapeamento do asfalto da vila. “Sabendo do tempo que foi feito este asfalto que agora se encontra com a base deteriorada e que, se não recapear é perigoso perder o asfalto tendo mais gasto quando for feito a manutenção”, disse o parlamentar.

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, Antônio Soares Leite, ficou agradecido pela presença dos vereadores na vila, deixando aberto aos moradores para fazerem suas reivindicações diretas aos parlamentares que lá estavam.

O senhor Paulo Tobias Martins cobrou a implantação de quebra molas na entrada da vila, também a canalização da água usada na creche municipal que, acaba indo para rua deixando o asfalto molhado podendo causar quedas em motociclistas, ciclistas e até pedestres que por ventura venham passar pelo local.

Já o senhor Ederson Borques, dos conjuntos Nhú Vera I e II fez sua cobrança aos vereadores sobre galerias pluviais, pois, a água que vem por parte da região central tem causado transtornos aos moradores daquele bairro. Segundo ele, a força das águas tem arrastado bens materiais, causando desconforto aos moradores que após o período chuvoso tem que se deslocar até o fim da vila para pegar seus pertences.

O jovem Sidney Sanabria cobrou melhorias no esporte como a cobertura da quadra ao lado da Associação de Moradores e também na pista de caminhada em volta o campo, já indicada pelo vereador Anilson Prego ao executivo municipal.

A senhora Salvadora Rodrigues junto com o senhor Maicon dos Santos cobraram a manutenção das ruas. Salvadora pediu o cascalhamento das ruas do conjunto Nhú Vera I e II, mas desta vez com pedras mesmo. Maicon, por sua vez, solicitou uma manutenção melhor no asfalto fazendo recapeamento, indicação já feita pelo vereador Prego.

A Câmara Aberta foi realizada no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado e a proposta é que seja feita nos próximos meses nas demais vilas da cidade.

Vereador Prego ouvindo moradora durante a realização do projeto Câmara Aberta / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-