22 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Câmara de Vereadores de Amambai concede hoje (19) três Títulos de Cidadão

- Publicidade -

19/09/2014 00h09 – Atualizado em 19/09/2014 00h09

Fonte: Da Redação

Comercial

Amambai (MS) – Três personalidades serão agraciadas com o título honorífico de cidadão amambaiense. A solenidade de entrega dos títulos será realizada nesta sexta-feira (19) no plenário Lourino Jesus de Albuquerque da Câmara de Vereadores, às 20h.

Na ocasião, receberão homenagem o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), Desembargador Joenildo de Souza Chaves, que já foi juiz de direito na comarca de Amambai, o médico Carlos Antônio de Freitas Elias e o procurador aposentado da Prefeitura de Amambai, advogado Jackes Ferreira da Silva.

No dia 11 de dezembro de 2013 ocorreu solenidade de entrega dos títulos onde cada um dos 13 vereadores indicou uma personalidade para receber a homenagem. Como os três homenageados desta noite não compareceram, a honraria será feita nesta sexta-feira.

O advogado Jaques Ferreira da Silva foi indicado pelo vereador Fernando Fischer; Carlos Antonio Freitas Elias – Vereador Carlinhos e o Desembargador Joenildo de Souza Chaves foi indicado pelo vereador David Nicoline.
Segundo o presidente do legislativo municipal, vereador Roberto Dias (PSDB), as personalidades e autoridades indicadas pelos vereadores para receber o título de Cidadão Amambaiense são pessoas que vieram para o município com o intuito de trabalhar em prol da população local e são merecedores da homenagem.

Titulo de Cidadão Amambaiense

É função do vereador, além de propor leis e fiscalizar as ações do Executivo Municipal, também reconhecer aqueles que contribuíram de maneira efetiva para o crescimento e engrandecimento do município. Com base nessas prerrogativas, surgem as homenagens da Câmara Municipal de Amambai, por meio da concessão de Honrarias. Todas elas devem ser aprovadas pelo Plenário da Câmara e entregues por meio de Sessão Solene.

Alguns dos 13 homenageadas no último mês de dezembroFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-