24.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cidadão conta com canais da OAB/MS para denunciar crimes eleitorais

- Publicidade -

23/07/2014 13h26 – Atualizado em 23/07/2014 13h26

Fonte: OAB/MS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), disponibiliza um telefone celular e um site para receber denúncias de irregularidades nas eleições 2014, que serão encaminhadas aos órgãos competentes de investigação. A iniciativa faz parte da campanha Eleições Limpas, encabeçada pela Seccional, que visa fornecer ao cidadão informações sobre o pleito de outubro.

Para acompanhar as irregularidades, a Seccional nomeou um grupo de advogados, que ampliará as ações da Comissão Especial de Acompanhamento Eleitoral (CEAE). O grupo vai receber denúncias de compra de votos, abuso do poder político e econômico e ainda orientar os eleitores sobre a importância das eleições.

O trabalho será feito em todo o Estado e contará ainda com a colaboração dos presidentes de 31 Subseções da OAB/MS no interior. A presidente da Comissão, Nilmare Irala explica que serão aceitas denúncias de todas as cidades do interior. “A denúncia anônima será vedada, mas o anonimato, respeitado”, complementou.

A Comissão da OAB/MS alerta quanto à importância do registro de materiais que sirvam de provas, como foto, vídeo ou áudio. As denúncias podem ser feitas antes, durante e após as eleições, pelo telefone (67) 9987-9235 ou pelo site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br.

Cidadão conta com canais da OAB/MS para denunciar crimes eleitorais

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-