32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Clima é tenso entre os vereadores de Amambai

- Publicidade -

11/02/2016 20h23 – Atualizado em 12/02/2016 11h03

A redução de recursos e a indisposição da mesa diretora em dialogar com os demais membros enfraquecem o poder legislativo

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – As duas primeiras sessões do ano realizadas pela Câmara de Vereadores de Amambai demonstram a falta de sintonia entre os membros do poder legislativo.

O enxugamento dos recursos do poder legislativo, na casa de R$ 1 milhão, para a atual gestão, e as medidas de contenção promovidas pelo atual presidente, vereador Anilson Prego (PSB), incluindo o corte de diárias e ajuda de custo para cada edil, têm sido motivos de revolta entre os membros do poder.

Os vereadores que compõem a base do executivo no legislativo e ocupam a maioria das cadeiras na câmara, alegam que a presidência da mesa não tem procurado dialogar com o grupo e que medidas unilaterais têm sido tomadas pela presidência. Nos bastidores, alertam que a possibilidade de afastamento do atual presidente não está descartada.

Na sessão desta quinta-feira (11), o vereador David Nicoline (SDD), renunciou a vice-presidência da mesa diretora, alegando desconformidade com medidas adotas pela presidência

Por outro lado, o vereador Anilson Prego afirma que a medida adotada, através de projeto de lei, reduzindo o duodécimo de 7 para 5%, tem como objetivos inviabilizar a sua gestão, enfraquecer o poder legislativo e que as medidas de contenção adotadas são necessárias devido a redução dos recursos.

Insatisfação
O que se observa é o descontentamento da maioria, ainda mais em ano eleitoral. O corte de recursos afeta a todos, haja vista, que o montante destinado para cada gabinete, cerca de R$ 3 mil, era usado na contratação de assessores, divulgação de matérias na mídia e na locomoção dos vereadores para outras cidades, como Campo Grande e Brasília, garantida através de diárias.

A situação não é boa. Além de tirar autonomia do poder constituído ela prejudica setores da comunidade que mantêm relação de prestação de serviços junto a Câmara de Vereadores.

Presidente do legislativo de Amambai, vereador Anilson Prego (E)  (PSB) e o vice, Nicoline, q pedir q renunciou a função junto a mesa diretora. / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-