20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Comissão da reforma da Previdência ouve ministro e presidente do INSS

- Publicidade -

20/02/2017 11h01

Colegiado da Câmara dos Deputados tem duas audiências públicas agendadas para esta semana

Fonte: Portal Brasil

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Leonardo Gadelha, devem participar nesta semana de duas audiências públicas na Câmara dos Deputados sobre a reforma da Previdência. Eles foram convidados pelos deputados que formam a comissão especial criada para discutir o tema.

A primeira audiência pública foi agendada para amanhã (21) e contará com a presença do presidente do INSS e de representantes de centrais sindicais, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em pauta, o Regime Geral da Previdência Social (RGPS).

Na quarta-feira (22), será a vez de Osmar Terra falar aos deputados sobre a reforma da Previdência. Com ele, também devem participar um representante do INSS e do Ministério Público do Trabalho (MPT). Aposentadorias por incapacidade e de pessoas com deficiência, além dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC), são os temas de discussão.

Enviada ao Congresso Nacional em dezembro passado, a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no fim do ano. Agora, tem seu mérito debatido na comissão especial da Câmara. Se aprovada, segue para votação em dois turnos no plenário da Casa.

Comissão especial tem duas audiências públicas marcadas para esta semanaFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-