25.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Documento que cria comitê para gerenciamento dos conflitos agrários é aprovado

- Publicidade -

02/09/2015 16h51 – Atualizado em 02/09/2015 16h51

Documento que cria Comitê de Gerenciamento de Crise dos Conflitos Agrários é aprovado por unanimidade

Fonte: Da Assessoria

Foi aprovado por unanimidade em sessão plenária desta quarta-feira (2) o requerimento de autoria do deputado João Grandão que cria o Comitê de Gerenciamento e Acompanhamento dos Conflitos Agrários no Estado de Mato Grosso do Sul, em especial o que acontece neste momento na região do município de Antônio João.

A ideia da proposta é que haja uma ação conjunta envolvendo todos os poderes constituídos para que seja encontrada a melhor solução entre indígenas e fazendeiros.

O documento será encaminhado ao Governador Reinaldo Azambuja e entregue pelo deputado João Grandão em mãos ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em reunião que ambos tem hoje à tarde, às 13 horas, na Governadoria, juntamente com lideranças indígenas.

“Não adianta seguir o caminho do discurso fácil e fomentar discussão de lado a lado, assim nunca chegaremos a um consenso. Somente com serenidade e inteligência, com a união de todos e sem os ânimos exaltados, é possível chegar a uma solução boa para ambas as partes (indígenas e fazendeiros). Nesse sentido, esse comitê de gerenciamento e acompanhamento dos conflitos agrários reunirá todos os poderes constituídos e partes envolvidas para resolver definitivamente esse problema”, disse o deputado, que também é presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e vice-presidente da Comissão da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa.

O comitê terá a coordenação do Exército Brasileiro, além de 2 membros da Assembleia Legislativa de MS, 1 membro da Polícia Federal, 1 membro do Ministério Público Federal, 1 membro da Funai, 1 membro da OAB/MS e 2 membros do Poder Executivo (um civil e um militar), e 1 membro da Assomasul.

Os órgãos de representação terão 5 dias para indicar seus membros ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, para publicação da oficialização do ato.

Documento que cria comitê para gerenciamento dos conflitos agrários é aprovado

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-