21 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

FHC a Aécio: “Continue firme. Ainda dá tempo”

- Publicidade -

20/09/2014 08h52 – Atualizado em 20/09/2014 08h52

FHC a Aécio: “Continue firme. Ainda dá tempo”

Fonte: Brasil 24/7

Um dia depois de a primeira pesquisa mostrar sua leve recuperação no cenário eleitoral, Aécio Neves (PSDB) repassou, dentro do avião em que viajava de São Paulo à Bahia, as últimas mensagens que tinha em seu celular. “Continue firme. Ainda dá tempo. Há instabilidade nos votos”, dizia um torpedo enviado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O relato é do jornal Folha de S. Paulo.

“Se eu der uma embicada, agora faz muita diferença. Pesquisa tem efeito psicológico não só no eleitor, mas nos aliados. Realmente acredito que quem vai para o segundo turno sou eu”, teria comentado Aécio, enquanto folheava os jornais.

O tucano colocou na ponta do lápis o tamanho do desafio que terá de vencer em 15 dias para ter chance. Pelas pesquisas internas, precisa ganhar ao menos cinco pontos em São Paulo, outros seis no Rio e voltar ao patamar mínimo de 38% da preferência do eleitorado mineiro.

Aécio tem se animado com a perda de votos de Marina Silva (PSB) em eleitorados estratégicos. Avalia que, mantida a tendência de queda dela, e de recuperação gradual dele, pode chegar às vésperas da eleição “embolado”.

Prepara uma ofensiva: tenta obter autorização para regionalizar programas de TV. Agora, grava as propagandas na véspera, para “pegar bem o clima” do que está acontecendo. E fala de improviso. “Não leio mais.”

Com o avião taxiando, atendeu uma ligação do economista Arminio Fraga, que será seu ministro da Fazenda, caso eleito: “Vou gravar um programa e temos que simplificar ao máximo a linguagem, explicar o que está acontecendo no país. Separa umas ideias?”.

Antes de desligar, fez um acréscimo. “Outra coisa, quero ter um anúncio forte pra fazer no programa. Queria que você me dissesse muito claramente o que dá pra fazer. Tem essa reunião com os trabalhadores… Se puder me dar um plus, tá na hora”, encerrou, aos risos.

FHC a Aécio: "Continue firme. Ainda dá tempo"

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-