20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Final tem Dilma paz e amor e Lula velho de guerra

- Publicidade -

20/10/2014 15h14 – Atualizado em 20/10/2014 15h14

Fonte: Brasil 24/7

Depois de passar a última semana mostrando as garras para o adversário Aécio Neves, do PSDB, a presidente Dilma Rousseff mudou seu gesto de mão: nesta reta final, ela pretende suas a mímica muito mais fazer aquele coraçãozinho meigo com as duas mãos juntas. O que não significa que a artilharia pesada sobre o adversário vá cessar. O tiroteio passar a ter como maior protagonista o ex-presidente Lula. Na estratégia traçada pelo PT, Dilma agora será muito mais paz e amor, enquanto Lula será o velho guerreiro de sempre.

  • O Aécio é filhinho de papai, definiu Lula durante comício em Belo Horizonte, no sábado 18, em campanha para Dilma, mas sem a presença dela. “Ele fala agora em farmácia popular, mas como governador por oito anos não fez nenhuma em Minas Gerais inteira. O moço é vingativo”, completou Lula.

Antes, na quinta-feira 16, em Belém, Lula trouxe à pauta o caso do bafômetro não realizado por Aécio, em 2011, durante blitz no Rio de Janeiro. O assunto foi explorado por Dilma nos debates com Aécio e no horário político do PT.

Nesta segunda-feira 20, em entrevista ao jornalista Geraldo Freire, da rádio Jornal, do Recife, Lula chamou Aécio de “aquele moço” e fez uma comparação forte:

  • A diferença entre o nosso adversário é a Dilma você pode ver no aeroporto de Recife, no de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outros feitos por ela para o povo. O Aécio fez um aeroporto só, para o tio dele.

Com Lula com a língua afiada, Dilma pode aparecer de modo mais meigo. No programa político do PT nesta segunda, Dilma apareceu numa longa intervenção a respeito da crise da falta d’água em São Paulo. Mas em nenhum momento ela citou o nome do governador Geraldo Alckmin e, também, de Aécio.

Os marqueteiros do PT avaliaram que o jeito mais rude de Dilma sobre Aécio atingiu o objetivo de somar na desconstrução do adversário. Especialmente nos dois primeiros debates entre eles, nas redes Bandeirantes e SBT, quando Dilma mostrou sua face agressiva.

Com cuidados especiais em relação a São Paulo, Dilma terá comício esta semana em Itaquera, na populosa Zona Leste, onde encerrou sua campanha em 2010. O PT tratou de ampliar a presença da propaganda de Dilma na capital e jogou sua militância na rua para fazer corpo a corpo com a população dos bairros. No primeiro turno, Aécio Neves venceu no Estado por 3,5 milhões de votos sobre a presidente. A intenção é reduzir essa diferença.

Final tem Dilma paz e amor e Lula velho de guerra

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-