14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Líder do PT sobre Aécio: “reconhecer não basta”

- Publicidade -

31/07/2014 16h38 – Atualizado em 31/07/2014 16h38

Líder do PT sobre Aécio: “reconhecer não basta”

Fonte: Brasil 24/7

O líder do PT na Câmara, deputado federal Vicentinho (SP), acredita que “reconhecer não basta” no caso do uso, pelo candidato Aécio Neves (PSDB), do aeroporto construído em terra de sua família na cidade mineira de Cláudio. Ontem, pela primeira vez, o senador tucano admitiu ter usado a pista “várias vezes” e reconheceu a possibilidade de um “equívoco” ao não ter se preocupado em examinar em que estágio estava o processo de homologação da obra.

“Eu acho que reconhecer não basta, reconhecer um fato notório que põe em dúvida a postura ética do Aécio não basta”, afirmou Vicentinho, em entrevista ao 247 nesta quinta-feira 31. “Por isso é que eu fiz um requerimento à Anac para que se investigue” o caso, acrescentou o parlamentar, citando, por exemplo, quais aviões e quando foram realizados voos na pista construída no final do mandato de Aécio como governador de Minas.

“Isso (o reconhecimento) não o isenta de culpa de nada. Como alguém que reconhece que matou uma pessoa, tem que pagar pelo crime”, defendeu ainda o petista. Questionado sobre como o fato poderia respingar na campanha presidencial do tucano, Vicentinho evitou prever consequências negativas. “O povo deve avaliar né. Nossa preocupação não é fazer um jogo político eleitoreiro, mas ir em busca da verdade”, declarou, sobre a presidente Dilma Rousseff.

Na última segunda-feira 28, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, avaliou o caso como “a ponta do iceberg de Aécio”, o que gerou reação indignada dos tucanos. Sobre a declaração, Vicentinho novamente evitou polêmica: “Eu não sei ainda o que tem pela frente, por isso pedimos para apurar”. De acordo com denúncia publicada pela Folha de S. Paulo há 11 dias, Aécio construiu o aeroporto em uma propriedade que pertenceu ao seu tio avô usando R$ 14 milhões do governo.

Líder do PT sobre Aécio: “reconhecer não basta”

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-