29.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Líder rural declara voto em Aécio Neves

- Publicidade -

18/09/2014 10h32 – Atualizado em 18/09/2014 10h32

Fonte: Brasil 247

Comercial

O coordenador do Centro de Agronegócio da FGV (GV Agro) Roberto Rodrigues, afirmou em entrevista ao Broadcast Político que Aécio Neves (PSDB) é o candidato à Presidência da República que mais representa e se identifica com o setor.

“O candidato que olhou (para o agronegócio), que tem compromisso, foi o Aécio Neves, até agora”, disse o ministro da Agricultura na gestão de Lula, entre 2003 e 2006, declarando voto no tucano.

Ele reconhece, no entanto, que o setor está dividido sobre a disputa eleitoral: o segmento sucroenergético está com Marina Silva; já os agricultores que dependem do crédito rural e de recursos do Plano Safra continuam próximos da presidente Dilma Rousseff.

Quanto a ele, não poupa críticas ao plano de governo da ex-senadora: “Marina ressuscitou o famoso índice de produtividade, que não faz mais sentido. E o desmatamento zero é um ponto muito forte. Eu combato o desmatamento ilegal, mas é perfeitamente possível abrir áreas para a produção de alimentos” .

Presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp  e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues.Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-