19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Lindbergh critica Dilma: errou ao se unir a Pezão

- Publicidade -

26/07/2014 11h08 – Atualizado em 26/07/2014 11h08

Lindbergh critica Dilma: errou ao se unir a Pezão

Fonte: Brasil 24/7

Ao participar de um evento de campanha na noite de ontem, o senador Lindbergh Farias (PT/RJ), candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, criticou diretamente a presidente Dilma Rousseff, que tem se mostrado mais propensa a fazer campanha para o governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB.

“Na nossa avaliação, para a campanha dela, há uma vinculação excessiva ao PMDB, que está traindo, está muito rejeitado no estado. Isso é ruim para a campanha dela”, disse ele. “A Dilma já havia feito várias agendas institucionais com o Pezão. Começar a campanha novamente com o Pezão vincula muito a imagem. E isso não é bom. No Rio, o PMDB foi o epicentro das manifestações de junho do ano passado. Isso não anima a militância. Não acho que se deva começar uma campanha eleitoral com essa agenda. A Dilma tem que fazer uma agenda para cima, para frente”.

Lindbergh, na verdade, lamenta não ter a exclusividade da presidente Dilma no Rio, onde os principais candidatos, como o ex-governador Anthony Garotinho, do PR, o ex-ministro Marcelo Crivella, do PRB, e o próprio Pezão, a apoiam oficialmente. Na próxima semana, por exemplo, Dilma terá uma agenda com Garotinho, que lidera a pesquisa Datafolha, ao lado de Crivella. “O Garotinho não quer exclusividade. Ele quer reciprocidade. E a reciprocidade virá agora”, disse Rui Falcão, presidente nacional do PT, que depois contemporizou. “Qualquer candidato gostaria de ter exclusividade. Mas essa exclusividade não se pode dar mesmo sendo a presidenta do mesmo partido do Lindbergh. Ele tem compreensão disso. No fragor da disputa, a pessoa (Lindbergh) manifesta algum desagravo.”

Lindbergh critica Dilma: errou ao se unir a Pezão

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-