30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pesquisa mostra que Reinaldo é o candidato com maior potencial de crescimento

- Publicidade -

21/07/2014 21h23 – Atualizado em 21/07/2014 21h23

Pesquisa mostra que Reinaldo é o candidato com maior potencial de crescimento, diz presidente do PSDB-MS

Com baixa rejeição e já saindo de um patamar elevado, direção do PSDB-MS vê números da pesquisa favoráveis a Reinaldo Azambuja

Fonte:Assessoria de Imprensa deputado estadual Marcio Monteiro PSDB – MS

A divulgação da segunda pesquisa Datamax com intenções de voto para governador de Mato Grosso do Sul agradaram a direção regional do PSDB. O índice de 18,6% da preferência do eleitor (subindo 0,4% frente a pesquisa anterior) é considerado “excelente” para início de campanha.

Na pesquisa Delcídio do Amaral (PT) está com 46,1% e Nelsinho Trad (PMDB), com 25,5%. Mais comemorado ainda é o índice de rejeição, que mostra Reinaldo com 7,40%, em situação bem mais confortável que Nelsinho e Delcídio, que contam cada um com 24,30% e 19,10% respectivamente de rejeição.

Para o presidente regional do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro, a pesquisa foi uma excelente notícia para a coligação “Novo Tempo MS”.

“Primeiro por que mostra o desempenho favorável do nosso candidato favorável, o que vem de encontro com o nosso planejamento. Temos o entendimento que a população de Mato Grosso do Sul espera um candidato novo que transmita uma expectativa de um modelo de governo diferente. E se nós observarmos, o Reinaldo é o que tem a menor rejeição entre todos os outros candidatos, mesmo após ter tido uma vida pública intensa.

Por outro lado, saímos de um patamar elevado, muito diferente do que aconteceu na eleição de Campo Grande quando o Reinaldo saiu com 4% e foi para mais de 25% na reta final. Esse número de 18,6% é um ótimo ponto de partida para um candidato com baixíssima rejeição e cria uma projeção, uma expectativa de crescimento. Essa é a nossa estratégia: crescer de forma consistente para que a gente leve a eleição para o segundo turno”, afirma o presidente do PSDB-MS.

Rejeição reflete vida pública dos candidatos

Para a direção do PSDB a baixa rejeição do Reinaldo e a elevada rejeição tanto de Delcídio quanto de Nelsinho são os dados mais importantes da pesquisa, pois mostram o potencial de crescimento de cada candidato.

Para Marcio Monteiro a alta rejeição apontada de Nelsinho e Delcídio mostra o desgaste desses candidatos enquanto o baixo índice de Reinaldo mostra o contrário: que o candidato do PSDB é bem visto pelos eleitores, apesar dele estar exposto na vida pública com a mesma intensidade que os outros.

Para ele a rejeição reflete a opinião pública e já é uma avaliação que o eleitor faz dos candidatos. “O desgaste que essas pessoas tiveram, a vida pública deles é que fizeram com que eles tenham esse elevado grau de rejeição. E o Reinaldo, tendo a mesma intensidade de vida pública, a sua vida pregressa é que o qualifica a ter essa baixa rejeição. Essa é a grande avaliação que o eleitor está fazendo nessa eleição: ver realmente a ficha de cada um dos candidatos. Então o Delcídio tem uma longa história política que faz com que ele tenha quase 20% de rejeição. O Nelsinho uma longa vida política que faz com que ele tenha quase 25% de rejeição. E o Reinaldo também tem uma longa vida pública mas tem uma baixa rejeição. Isso com certeza reflete alguma coisa. Reinaldo tem baixa rejeição pela sua integridade, pela competência, pelas qualidades que ele tem. Acho que isso é bem claro”, diz.

Baixa rejeição e largada com 20% vão garantir Reinaldo no segundo turno

Segundo Monteiro a conclusão que a direção do PSDB-MS tira dessa pesquisa é que, com baixíssima rejeição e partindo de um índice de intenções de votos no patamar de 20%, a candidatura de Reinaldo pavimenta seu caminho rumo ao segundo turno. “Analisando essa pesquisa, não tenho dúvida que Reinaldo vai para o segundo turno. Porque nós vamos fazer um debate eleitoral onde os eleitores estão analisando o perfil dos candidatos, não só as propostas deles. Por que o eleitor sabe que apenas proposta não basta. É um conjunto que ele analisa. Um confronto de propostas para governo junto com a qualificação do candidato para ocupar esse cargo. E nessa qualificação vai toda a sua vida política, sua experiência política, e vamos mostrar que o Reinaldo tem o melhor perfil dentro desse processo. É um candidato verdadeiramente ficha limpa. Um candidato que, após todos esses anos de vida pública, não se encontra nenhum tipo de vestígio ou de indícios que tenha se envolvido em ação de improbidade administrativa ou de algum escândalo político, o que não tem sido comum nos outros candidatos”, analisa.

O presidente do PSDB-MS encerra sua análise considerando que o bom desempenho de Reinaldo vai alavancar também a candidatura de Antonio João (PSD) para o senado e as chapas da coligação para estadual e federal. “Vemos isso nas eleições. O bom desempenho do candidato majoritário, neste caso para governador, tende a alavancar as outras candidaturas da aliança. Então nossa perspectiva é eleger o Antônio João senador e uma boa bancada de deputados, tanto estadual como federal”, conclui.

Foto: Assessoria parlamentar

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-