17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ruralistas pressionam Marina a mudar programa

- Publicidade -

20/09/2014 08h54 – Atualizado em 20/09/2014 08h54

Ruralistas pressionam Marina a mudar programa

Fonte: Brasil 24/7

O coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, diz ainda haver desconfiança a respeito de Marina Silva. Para que a candidata a presidente pelo PSB dissipe dúvidas, terá de “reescrever” parte do seu programa até o fim da campanha.

Rodrigues foi ministro da Agricultura de 2003 a 2006, durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista à Folha e ao UOL, aponta dois aspectos principais que considera necessários para Marina conquistar o apoio mais amplo do setor de agronegócio.

Primeiro, esclarecer que a meta de “desmatamento zero” no programa de governo do PSB se refere a “desmatamento ilegal zero”. Para ele, zerar o desmatamento é “um pouco utópico”. Acredita que seja necessário “abrir algum cerrado” no Brasil para garantir o suprimento de alimentos no futuro.

Segundo, que o índice de produtividade de propriedades rurais (usado em casos de desapropriações) sirva para premiar quem consegue bons resultados, e não punir os que ficam para trás. Rodrigues diz ter expressado essas condições a Beto Albuquerque, vice na chapa de Marina Silva. Para ele, Marina “tem que reescrever o programa”.

No primeiro turno da eleição presidencial, Roberto Rodrigues afirma que votará em Aécio Neves (PSDB). No segundo turno, se a disputa ficar entre Marina e Dilma Rousseff (PT), não revela sua preferência. Dá a entender que ele e muitos empresários do agronegócio vão aguardar mais compromissos de ambas as candidatas.

Ruralistas pressionam Marina a mudar programa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-