29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saída de Siqueira foi “mal-entendido”, diz Marina

- Publicidade -

21/08/2014 16h03 – Atualizado em 21/08/2014 16h03

Saída de Siqueira foi “mal-entendido”, diz Marina

Fonte: Brasil 24/7

Após o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, deixar a coordenação da campanha presidencial da legenda, a candidata ao Palácio do Planalto pelo partido, Marina Silva, descartou um racha interno e disse que tudo se tratou de um “mal-entendido”. Em reunião na Fundação João Mangabeira, em Brasília, a ex-senadora afirmou que não faria alterações na equipe formada anteriormente pelo ex-presidenciável da sigla, Eduardo Campos, falecido no último dia 13, como consequência de acidente aéreo em Santos (SP).

De acordo com Marina, a única mudança que ocorreu foi a ida do deputado federal licenciado Walter Feldman (PSB-SP) para o lugar de Bazileu Margarido, que era coordenador adjunto de Siqueira. Agora, Margarido coordena o comitê financeiro.

“O que foi dito na reunião do PSB é que ele (Siqueira) está mantido da forma como Eduardo Campos deixou. A única mudança que aconteceu foi no comitê financeiro, porque nós tínhamos que criar um novo comitê financeiro”, afirmou hoje a ex-senadora. “É logico que estamos diante de uma situação em que tem um mal-entendido e o próprio PSB deve esclarecer”, acrescentou.

Segundo Margarido, com a nova função atribuída a Feldman, a intenção da ex-senadora era apoiar Siqueira como coordenador da campanha. “Ele entendeu errado o gesto de Marina. A indicação de Walter Feldman como adjunto era uma forma de chancelar Siqueira como coordenador”, disse.

Apesar de esclarecer o motivo que levou à saída de Siqueira, Margarido afirmou que são remotas as chances de ele voltar à sua função. Tanto o seu posicionamento como o de Marina vieram depois que o ex-coordenador da campanha socialista acusou a ex-senadora de lhe tratar de maneira “grosseira” e, como consequência, ele decidiu cortar as relações pessoas com a presidenciável (leia mais aqui).

Feldman também tentou acalmar os ânimos dentro do partido. “Estamos perplexos, foi um mal-entendido. Ele [Siqueira] tinha a expectativa de que a Marina o indicasse, mas a Marina apenas lembrou que essa indicação caberia ao PSB. A Marina vai tentar demovê-lo, o queremos como coordenador-geral, não há absolutamente nenhuma disputa de cargos na campanha”, declarou.

Saída de Siqueira foi "mal-entendido", diz Marina

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-