22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

TRE do Rio decide manter locais de votação dentro de favela da zona oeste

- Publicidade -

22/10/2014 08h09 – Atualizado em 22/10/2014 08h09

Fonte: Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) resolveu suspender a mudança de cinco locais de votação na comunidade da Vila Aliança, na zona oeste da capital. A decisão de tirar os locais de votação de dentro da favela, que é controlada por uma facção criminosa, havia sido tomada nesta semana pela juíza Paula Fernandes Machado de Freitas, da 24ª Zona Eleitoral.

A Corte considerou que a mudança deveria ter sido feita 60 dias antes da votação, para não prejudicar os eleitores. Durante a votação, na sessão de ontem do tribunal, o corregedor regional eleitoral Alexandre Mesquita disse que a juíza está à frente da zona eleitoral desde abril de 2013 e, portanto, teve 18 meses para planejar os locais onde instalaria as seções eleitorais.

A juíza havia decidido mudar os locais de votação com o argumento de que os novos locais ofereceriam vantagens, como acesso mais fácil, melhor estrutura e distribuição racional do aparato de segurança.

Com a decisão do tribunal, estão mantidos como locais de votação o Ciep Olof Palme e as escolas municipais Marieta Cunha da Silva, Edison Carneiro, Sampaio Corrêa e Rubem Berta.

TRE do Rio decide manter locais de votação dentro de favela da zona oeste

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-