32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Funrural é debatido nesta segunda-feira no Sindicato Rural de Amambai

- Publicidade -

22/04/2017 22h41

Funrural é debatido nesta segunda-feira (24) no Sindicato Rural de Amambai

Fonte: SRA

Amambai (MS) – O presidente do Sindicato rural de Amambai (SRA), Ronan Nunes da Silva, está convocando os produtores rurais do município para participarem de uma reunião onde será discutido a lei de cobrança do Fundo de Apoio ao Trabalhador (Funrural).

A reunião acontece nesta segunda-feira (24), às 19h, na sede do SRA, localizada na rua da República 3.141, região central da cidade de Amambai.

Funrural
O Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural (Funrural) é uma contribuição dos produtores rurais para custear a aposentadoria dos trabalhadores rurais (INSS). Em 2010, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou a inconstitucionalidade do artigo 1º da Lei 8.540/92 que previa o recolhimento da contribuição.

No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a cobrança da contribuição, imposto cobrado sobre a receita bruta da produção dos trabalhadores rurais, que terão que recolher pouco mais de 2% sobre a receita. O julgamento trouxe nova regulamentação para a contribuição ao fundo, mas ainda há duvida se haverá ou não cobrança retroativa sobre os anos sem recolhimento.

Presidente do SRA, pecuarista Ronan Nunes da SilvaFoto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-