30.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governador premia alunos em Amambai e Ponta Porã e autoriza obras nesta sexta

- Publicidade -

24/04/2014 18h30 – Atualizado em 24/04/2014 18h30

Governador premia melhores alunos em Amambai e Ponta Porã e autoriza obras nesta sexta-feira (25)

Fonte: Notícias MS

Nesta sexta-feira (25) o governador André Puccinelli fará a entrega de premiação aos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino nos municípios de Amambai e Ponta Porã. No município de Amambai também serão premiados os alunos de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru; em Ponta Porã, de Antônio João, Caarapó e Laguna Carapã.

A premiação faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que busca incentivar os estudantes a melhorar o desempenho escolar. Os alunos que se destacaram vão receber das mãos do governador André Puccinelli tablets e bicicletas.

A solenidade em Amambai contará com a presença de 692 alunos premiados, e em Ponta Porã, 908 alunos. Os tablets são destinados aos primeiros e segundos colocados, e as bicicletas premiam os alunos classificados em terceiro lugar.

Obras

Em Ponta Porã, além da entrega de prêmios, o governador também autorizará a realização de obras de saneamento a serem executadas no município pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que, somadas, chegam a R$ 26,2 milhões de investimentos.

Ainda serão assinadas duas autorizações para o início do processo licitatório, no valor total de R$ 409.079,01, para a perfuração de mais um poço tubular profundo e para aquisição de materiais para ampliação da rede coletora de esgoto de Ponta Porã. Os investimentos são próprios da Sanesul.

Em Amambai, o evento começa às 10h na Escola Estadual Fernando Correa da Costa, localizada na Rua Cassiano Marcelo, 1.251, vila Guape. Às 14h, a solenidade acontecerá no município de Ponta Porã, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, Rua General Osório, 321, centro.

Segundo o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB), o governador deve alterar o cronograma das obras de recapeamento da rodovia Guairá-Porã, concentrando as obras a partir da sede do município. Ainda, segundo o prefeito, com as mudanças o recapeamento da avenida Pedro Manvailer deve ser iniciado nos próximos dias.

Em Amambai, a solenidade acontece na EE Dr. Fernando Corrêa da Costa, às 10h.Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-