27.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ilzo solicita contratação de neurologista para atender no posto de saúde central

- Publicidade -

03/05/2016 19h15 – Atualizado em 03/05/2016 19h15

Ilzo solicita contratação de médico neurologista para atender no posto de saúde central

Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa segunda-feira (02) na Câmara Municipal de Amambai, o vereador Ilzo Victor Arce Vieira (SDD) apresentou indicação solicitando a contratação de um médico neurologista para prestar atendimento no posto de saúde central.

O pedido foi encaminhado ao prefeito municipal, Sérgio Barbosa (PMDB), por intermédio da indicação número 036/2016, subscrita pelos demais vereadores da Casa de Leis.

O parlamentar afirma que a falta de um profissional especializado em neurologia tem causado transtornos a população. Segundo o parlamentar, a contratação do médico especialista vai garantir melhorias na qualidade dos atendimentos que são prestados pelo poder público.

“O nosso pedido tem como objetivos suprir uma deficiência no atendimento público e evitar transtornos as pessoas que não possuem condições financeiras para custear as despesas com o valor da consulta que é cobrado nos consultórios particulares”, lembra o vereador Ilzo Victor.

Neurologia
Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso. Especificamente, ela lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, parassimpatico e Simpatico incluindo os seus revestimentos, vasos sanguíneos, e todos os tecidos efetores, como os músculos. O correspondente cirúrgico da especialidade é a neurocirurgia.

O neurologista, médico que se especializou em neurologia, é treinado para investigar, diagnosticar e tratar distúrbios neurológicos. O neuropediatra trata doenças neurológicas em crianças. Neurologistas também podem estar envolvidos na pesquisa clínica, ensaios clínicos, bem como em pesquisa de ciências básicas da medicina.

Vereador de Amambai, Ilzo Victor Arce Vieira (SDD)Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-