13/11/2017 21h01

Vereadora Janete solicita apoio para a Associação de Psicultores de Amambai

A parlamentar solicita da prefeitura a doação de terreno para construção de um abatedouro de peixes no município


Fonte: Redação

 
E/D-= Vereadora Janete e o presidente da APA, Sérgio Nunes, que esteve acompanhando na sessão a tramitação da proposição. 
Foto: Moreira Produções E/D-= Vereadora Janete e o presidente da APA, Sérgio Nunes, que esteve acompanhando na sessão a tramitação da proposição.
Foto: Moreira Produções

Amambai (MS) – A vereadora de Amambai, Janete Córdoba (PSDB), está solicitando ao executivo municipal a doação de terreno para a Associação de Psicultores de Amambai (APA) construir um abatedouro de peixes no município.

A vereadora está pedindo ao prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, a doação do lote número 4, localizado na rua Rubem Chaparro de Oliveira, na vila Jardim Panorama. O pedido foi apresentado na sessão ordinária do poder legislativo, ocorrida nesta segunda-feira (13), através do requerimento número 121/2017, subscrito pelos demais vereadores da Casa de Leis e aprovado pelo plenário.

De acordo com a vereadora, o pedido atende reivindicação apresentada pela diretoria da Associação e objetiva fortalecer e desenvolver o agronegócio no município. "A nossa proposição atende solicitação apresentada pelo presidente da Associação, senhor Sérgio Oliveira Nunes, visando garantir novas possibilidades de geração de renda e empregos", afirma Janete.

 
Vereadora Janete Córdoba fez a solicitação a vice-governadora, Rose Modesto / Foto: Moreira Produções Vereadora Janete Córdoba fez a solicitação a vice-governadora, Rose Modesto / Foto: Moreira Produções

A vereadora ressalta, ainda, que a Associação conta com 63 produtores associados e produz cerca de 40 toneladas de peixes, anualmente e que a solicitação foi apresentada a vice-governadora, Rose Modesto. "É uma atividade que merece receber o incentivo requerido. Vamos unir forças para garantir a implantação deste abatedouro em Amambai", reforça a vereadora Janete.

O presidente da APA, Sérgio Nunes, garante que a implantação do abatedouro viabiliza o aumento da produção e garante a comercialização do produto na região. "Com a instalação do abatedouro estaremos em condições de oferecer um produto de qualidade para os moradores do município de Amambai e da região", diz Sérgio.

Envie seu Comentário