20.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Juiz Odilon participou de reunião politica em Amambai, na sexta-feira (8)

- Publicidade -

09/12/2017 20h51

Anunciado como pré-candidato a governador pelo PDT, Odilon diz que é preciso reeditar a esperança do povo

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Cerca de 200 pessoas estiveram participando de reunião politica na noite dessa sexta-feira (8), em Amambai. A reunião foi promovida pelo diretório municipal do PDT. Na ocasião, foi anunciada a pré-candidatura do magistrado para concorrer ao cargo de governador de MS e alguns dos postulantes aos cargos de deputado federal e estadual, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). A direção estadual da sigla aproveitou o encontro para dar posse aos membros do diretório municipal e abonar a filiação de novos filiados.

Criticas negativas a conjuntura política e administrativa, junto às esferas nacional e estadual, devido ao alto índice de denuncias de corrupção contra políticos dos partidos PMDB e PSDB e sobre a aprovação de reformas contra o interesse dos trabalhadores, entre elas a reforma da previdência, foram pautas do encontro.

Os trabalhistas enfatizaram também a necessidade de implantação de um projeto político que priorize investimentos nas áreas da educação, saúde e segurança pública. Segundo eles, as pré-candidaturas de Ciro Gomes e do Juiz Odilon, para concorrerem respectivamente aos cargos de presidente da República e ao governo de Mato Grosso do Sul, representa a esperança de mudanças na forma de governar.

O presidente do diretório municipal do PDT, Abdo Mariano, diz que o histórico do pré-candidato a governador o credencia para realizar um governo com ações fundamentadas nos princípios éticos e morais, na aplicação dos recursos públicos. “O Dr. Odilon é um cidadão respeitado pela sua honestidade e determinação. Ele não vai cometer desvios que possam estragar a sua reputação”, ressalta Abdo.

Pré-candidatura a deputado estadual por Amambai

Para o presidente regional da sigla, João Leite Schimitd, o PDT está apresentando para a sociedade pré-candidatos com perfis de integridade e compromissados com o desenvolvimento sustentável da sociedade. Schimitd aproveitou para anunciar a pré-candidatura do defensor público, Marcelo Marinho, para concorrer ao cargo de deputado estadual. “Quero passar um recado do Marcelo para voces – de que é pré-candidato a deputado estadual por Amambai”. Schimitd encerrou sua fala citando verso de Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

O pré-candidato a governador, Odilon de Oliveira, afirmou que escolheu o PDT após ter feito pesquisa sobre a biografia de todos os partidos políticos e que acredita na ideologia do partido. “Precisamos reconstruir a credibilidade da politica com exemplos éticos e competência administrativa”, disse Juiz.

Trajetória
Filho de lavradores, Odilon foi retirante da seca e trabalhou na roça até os 17 anos. Ele foi alfabetizado em casa.
Odilon de Oliveira foi professor, procurador federal, promotor de Justiça, juiz de Direito e juiz federal por 30 anos.
Conhecido nacionalmente por prender traficantes de drogas na fronteira e viver sob forte escolta de policiais federais, o juiz Odilon se aposentou no início do mês, após 55 anos de trabalho. A história dele inspirou o filme Em Nome da Lei, de 2016.

Estiveram presentes o presidente regional do PDT, João Leite Schimitd; presidente de honra do partido no Estado, Odilon de Oliveira; presidente municipal do PDT, Abdo Mariano; deputado federal, Dagoberto Nogueira; líder do PDT no legislativo de Amambai, vereador Geverson Vicentim; ex-vereador de Amambai, Gilmar Vicentim; lideranças politicas dos municípios de Amambai, Caarapó, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Aral Moreira, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Laguna Caarapã, Navirai, Três Lagoas e de Campo Grande.

Veja galeria de fotos do evento

Juiz aposentado Odilon de Oliveira, durante encontro do PDT em Amambai / Foto: Moreira Produções

Presidente do diretório municipal do PDT, Abdo MarianoFoto: Moreira Produções

Presidente regional do PDT, João Leite Schimitd / Foto: Moreira Produções

Pré-candidato a governador, Odilon de Oliveira / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-