17.3 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Justiça nega pedido de Youssef para suspender processos da Operação Lava Jato

- Publicidade -

17/09/2014 08h24 – Atualizado em 17/09/2014 08h24

Fonte: Agência Brasil

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, negou pedido do doleiro Alberto Youssef para suspender a tramitação dos processos oriundos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Youssef pretendia paralisar a tramitação das ações penais até ter acesso ao acordo de delação premiada, celebrado entre o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o Ministério Público Federal (MPF). No acordo, Costa citou nomes de políticos que receberam propina do esquema de corrupção na estatal.

O doleiro, que está preso em Curitiba, alegou, por meio de seus advogados, que o acesso prévio ao depoimento é necessário para contestar a produção das provas de acusação. Na decisão, o desembargador informou que o acesso ao acordo não vai prejudicar a defesa de Youssef nos processos.

“Ainda que amplamente noticiada, a concordância do investigado Paulo Roberto Costa em firmar acordo de delação premiada com o MPF, de concreto, nada há nos autos a respeito da suposta colaboração. Não servem, pois, divulgações na imprensa para embasar o pedido de defesa. Não havendo acordo efetivamente firmado, descabe a suspensão do andamento da ação penal”, decidiu Gebran Neto.

O mesmo pedido já fora rejeitado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela condução da investigação.

Justiça nega pedido de Youssef para suspender processos da Operação Lava Jato

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-