31.7 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Justiça remarca depoimento de Lula em processo da Zelotes para 21 de junho

- Publicidade -

15/03/2018 08h04

O depoimento do petista na Zelotes estava inicialmente previsto para o dia 20 de fevereiro

Fonte: De Brasília

A Justiça Federal de Brasília remarcou para o dia 21 de junho, às 9h, depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros réus em processo a que respondem por suspeita de irregularidades na compra do governo brasileiro dos caças suecos, sob investigação da operação Zelotes.

Há a possibilidade de na época do interrogatório o ex-presidente estar preso, uma vez que até lá os recursos contra a condenação do petista pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), no caso do tríplex do Guarujá (SP), devem já ter sido apreciados. A pena dele poderá ser executada após essa etapa.

O depoimento do petista na Zelotes estava inicialmente previsto para o dia 20 de fevereiro, mas, ao acatar recurso dos advogados dele, foi suspenso por ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região sob o argumento de que Lula só poderia ser ouvido após depoimentos de testemunhas arroladas pela defesa.

Também vão depor em junho o filho do ex-presidente Luís Cláudio Lula da Silva e o casal Mauro e Cristina Marcondes, também réus na ação.

“Hei por bem considerar a data da decisão do tribunal, de 20 de fevereiro de 2018, para reinício da contagem dos quatro meses/120 dias. Por tais razões, redesigno os interrogatórios dos réus acima mencionados para o dia 21/06/2018, às 09h00”, decidiu o juiz Vallisney de Souza Oliveira.

O magistrado também determinou o cumprimento de decisão do TRF-1 que havia ordenado o desbloqueio de 8 milhões de reais em favor de Mauro e Cristina Marcondes.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-